Ocorreu este Sábado, dia 16 de Junho, a edição do Seixal de apuramento para o Mundial de Futebol 5 Amador (F5WC) que vai decorrer este ano na China. A competição teve a presença de 7 equipas. O sorteio delineou quais as conjugações dos grupos e qual a sequência dos jogos. Com 2 campos a jogar em simultâneo, todo o evento teve uma duração de cerca de 6 horas.

No Grupo A, muita expectativa para ver Positive Vibes, com elementos que já experienciaram a Final Mundial, em 2014 no Dubai. Porém o 2-0 inicial dos “2845 Team” trazia emoção ao grupo, num jogo que acabou empatado. Positive Vibes consegue vencer a 2ª jornada e ficar em 2º classificado, ficando atrás da equipa Muchachos que marcou 3 golos em cada jogo da fase de grupos.  Tivemos ainda Promessas Esquecidas que jogaram contra 2845 Team, e num jogo descontraído aproveitaram os atacantes para facturar acabando a partida 10-6.

No Grupo B, Sadinos entraram com toda a força – 12-1 na 1ª jornada e após o segundo jogo contra o Lust Team garantiram a passagem à meia-final. Numa tarde agradável onde se pode sempre ouvir uma música ambiente, um dos momentos do dia, foi o jogo entre o Lust Team e o Ultimate Team. Ultimate a perder por diversos golos, consegue uma reviravolta incrível passando a ganhar por 7-6 a 1 minuto do fim da partida. Porém o Lust Team consegue o 7-7 na última jogada e garante assim a passagem à meia-final.

Na Meia Final, Muchachos tiveram um jogo mais tranquilo vencendo por 6-2 o Lust Team, enquanto que, o Positive Vibes a perder por 2 golos frente aos Sadinos, conseguiu levar o jogo a penaltis, onde o seu guarda-redes deu uma vitória à equipa, defendendo 2 penaltis.

A Final ficou marcada pelo reencontro de Muchachos e Positive Vibes (que já se tinham defrontado na fase de grupos), um jogo emocionante e cheio de chances, que acabaria empatado a 2 bolas. Desta vez os penaltis sorriram à equipa dos Muchachos que assim venceram a Etapa do Seixal e estão apurados para a Final Nacional de dia 14 de Julho em Lisboa.