Jogou-se, no passado Sábado, mais uma Etapa do F5WC, desta vez no Porto,  na Escola Maria Lamas. O torneio foi composto por 8 Equipas divididas em 2 grupos, onde os dois primeiros classificados de cada um se apuraram para a fase seguinte.

No Grupo A, surpresa com a equipa da Tropa do Morro a vencer os seus jogos com especial destaque para a vitória por 6-2 frente ao Manga Tropical. Por sua vez, o Manga Tropical não se deixou intimidar e com enorme capacidade, venceu os seus outros adversários deixando pelo caminho equipas de grande qualidade como a do Team on Tour.

No Grupo B, 2 equipas que revelaram alguma experiência neste tipo de torneios. O Inter de Miragaia venceu os seus primeiros 2 jogos e apenas foi surpreendida no jogo decisivo frente ao No Sleep Team acabando mesmo por perder, 7-2.

Nas meias finais,  realce para a equipa da Tropa do Morro que derrotou com relativa facilidade a formação do Inter de Miragaia por 8-4. Já a equipa do Manga Tropical esteve mesmo empatada a duas bolas frente ao No Sleep Team, mas nos últimos 5 minutos reverteu a situação e superou o adversário.

Na Final, a equipa do Manga Tropical ainda esteve em desvantagem, mas conseguiu recuperar e vencer a equipa do Tropa do Morro por 5-10. Deste modo, Manga Tropical fica assim apurado para a Final Nacional de 14 de Julho, em Lisboa.