Nova edição do F5WC, desta vez em Alvalade, composta por 13 equipas dispersas em 4 grupos, sorteados ao vivo, onde os 2 primeiros de cada um tiveram acesso à próxima fase, que foi a eliminar até à final.

No Grupo A, Futsal FDL e Barcelona B venceram os primeiros 2 jogos frente ao Moz Power e à equipa dos Papis, deixando para a última jornada a discussão de quem seria o líder do grupo. Fustal FDL garantiu o 1º lugar com a vitória sobre o Barcelona B.

No Grupo B tivemos 3 equipas já com experiencia de F5WC. Casarão venceu os primeiros 2 jogos, Wurth e Café Passarinho tiveram um jogo decisivo para a sua passagem, conseguindo o Wurth o carimbo para os Quartos-de-Final.

ChepsiG e AllStars foram as equipas que passaram no grupo C. Depois de derrotarem a equipa do PMPCar, tiveram uma última jornada para definir quem seria o vencedor do grupo e a liderança sorriu aos Allstars.

Por fim, o grupo D teve a presença de duas equipas da SuperLiga, a Surprise Team e o Recreativo do Libolo, com os angolanos a vencerem a encontro. Ango Tuga entrou na 2ª jornada a saber que em caso de vitória garantia a passagem aos quartos-de-final. e assim o fez. Ficou então por definir o 1º classificado do grupo, com o Libolo a conseguir a vitória.

Nos Quartos-de-final todos os 1ºs classificados venceram a eliminatória. Futsal FDL teve pela frente a equipa do Wurth, num jogo onde os 2 golos de vantagem iniciais foram fundamentais para a vitória do FDL. Os ALLstars venceram por 5-1 o Ango Tuga e demonstraram que eram sérios candidatos a vencer a prova. No momento decisivo da tarde, Barcelona B vencia por 2-0, o que neste tipo de prova é muitas vezes decisivo, mas o Casarão conseguiu uma reviravolta moralizadora por 3-2. E no melhor jogo dos Quartos-de-Final, com 10 golos, o Libolo venceu por 6-4 a equipa do ChepsiG.

Na Meia-Final, os AllStars conseguiram derrotar o Futsal FDL por apenas 1 golo de diferença (3-2). Do outro lado, o Casarão, que esteve em vantagem tangencial quase toda a partida, deixou-se empatar perto do fim mas nos penáltis superou o Libolo e avançaram para o último jogo.

Na Final, a equipa do All Stars viu-se a perder por uma bola e quando procurava recuperar a desvantagem, o Casarão aproveitou para chegar à goleada (6-1). Deste modo, AMCF Casarão fica assim apurado para a Final Nacional de 14 de Julho em Lisboa.